Aluguei um carro e na hora do seguro não botei como condutor adicional meu amigo, que revezou a direção do veículo comigo. Em determinado trecho do percurso, um carro atrás do nosso não conseguiu freiar a tempo em uma parada repentina no transito e acabou batendo no meu. No contrato da locadora, diz que o "seguro" não cobre acidentes e furtos caso o condutor autorizado não seja o expresso no contrato que, nesse caso, seria eu; sendo de minha total responsabilidade o pagamento do conserto sem o uso da franquia do seguro. Entendi que neste caso eu não poderia usar o seguro que a locadora me oferece, por na hora do acidente a condução do veículo não estar sendo feita por mim. Minha dúvida é na hora da cobrança a pessoa que bateu no carro; caso ela não queira pagar e eu tenha que aciona-la na justiça, há alguma brecha de defesa sobre sua responsabilidade no acidente pelo fato do condutor (devidamente habilitado) não estar coberto no seguro da locadora?

Respostas

    C

    Carlos Alberto Fortini Segunda, 19 de setembro de 2016, 9h48min

    Bom dia! Não tem obstaculo, pode cobrar sim os danos que outro lhe causou..