Olá Pessoal!

Tenho uma dúvida gostaria de saber se alguém pode me ajudar?

Entrei com um processo contra os Correios no Juizado Especial Federal. Após 30 dias os Correios apresentaram contestação.

Mas a contestação deles é tão absurda que vários fatos alegados merenciam ser esclarecidos e desmentidos.

O processo ainda esta em andamento, não tem audiência marcada nem setença proferida.

Gostaria de saber se posso encaminhar documento IMPUGNANDO A CONTESTAÇÃO ou se só poderia apresentar as alegações em recurso após julgado?

Respostas

    MISAEL DIAS

    MISAEL DIAS Segunda, 19 de setembro de 2016, 10h22min

    Carlos Alberto, como assim apresenta a réplica? Quer dizer que posso protocolar a impugnação nesta fase inicial?

    C

    Carlos Alberto Fortini Segunda, 19 de setembro de 2016, 10h24min

    Veja já bem! O requerido apresentou a Contestação. OK! O Juiz já apreciou a contestação?

    MISAEL DIAS

    MISAEL DIAS Segunda, 19 de setembro de 2016, 10h28min

    Não...na verdade esta tudo na fase de juntada de documentos...eu apresentei a inicial, ele apresentou a contestação...técnicamente eu acho que esta agora para o juiz dar a sentença...o que eu preciso saber é se posso impugnar o documento que ele já protocolou.

    Até agora o juiz nada de pronunciou no processo.

    C

    Carlos Alberto Fortini Segunda, 19 de setembro de 2016, 10h30min

    Deve artigo 350 cpc., o Juiz tem que abrir vista, mas, vai que não abra, melhor garantir seu lado nos termos do artigo 350 CPC, pois voce falou que na contestação teve alegações divergentes do direito do autor

    MISAEL DIAS

    MISAEL DIAS Segunda, 19 de setembro de 2016, 10h32min

    Eu pretendo apresentar a contestação porque esclarecendo os fatos, poderia aumentar minhas chances de ganhar o processo, já que caso a parte RÉ vá para Recurso, eu não tenho advogado, então num "provável" recurso eu não iria me manifestar. É por isso que seria mais interessante apresentar uma impugnação agora quando ainda tenho tempo e chance, porque depois não vou poder recorrer pq não tenho como pagar advogado.

    C

    Carlos Alberto Fortini Segunda, 19 de setembro de 2016, 10h35min

    Apresenta te garanta, mais vale um pássaro na mão do que 10 dez voando, você não acha?

    MISAEL DIAS

    MISAEL DIAS Segunda, 19 de setembro de 2016, 10h47min

    Muito Obrigado Carlos, estou redigindo agora e vou protocolar no JEC ;)