Primeira duvida é pago para uma filha o valor de 50% do salario minimo perante a justiça em 2008.Foi concordado este valor pois morava com meus pais e eles me ajudavam!Hoje sou casado e estou desempregado recebendo seguro desemprego e gostaria de pedir uma reanalise do valor pois tenho que a partir do mês que vem pagar para outra filha!Resumindo como faço para estabelecer o valor do meu ganho e dividir certinho para as duas filhas a pensão?E neste mesmo caso segunda duvida é como fazer este procedimento já que estou recebendo apenas 1165 de seguro e está filha mudou para o Rio de Janeiro e eu estou em São Paulo?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de setembro de 2016, 15h05min

    Não há o que dividir. Não deve ser o filho mais velho quem deverá de certa forma sustentar o irmão mais novo. Quem deve sustentar AMBOS os filhos são os genitores que os fizeram. Portanto, compete a vc arcar com 50% das despesas básicas de cada filho que vc voluntariamente fez, assim como as respectivas genitoras destes filhos arcar com os 50% restantes.

    O processo de revisão terá de correr na cidade em que reside o alimentado

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de setembro de 2016, 15h23min

    Obrigado! Eu formulei meio errado a minha duvida! Explicando o que não relatei foi que a filha que recebe os 50% e do Rio de Janeiro de uma mãe e a outra que vou começar a pagar mês que vem é de outra mãe diferente. Hoje só pago para uma mais preciso mês que vem pagar para outra!Tentei entrar em acordo com a mãe que já recebe e ela quer até que até um valor maior!Como dividir para as duas filhas de mãe diferentes um valor que não prejudique meu Aluguel?

    P

    Pai Gente Fina Segunda, 19 de setembro de 2016, 16h08min

    Você pode entrar com ação revisional de alimentos.
    Junte provas que não consegue arcar com tal despesa e que necessita diminuir, procure a defensoria pública.

    É difícil, mas não impossível