Minha mãe vai vender um imóvel e dar o dinheiro para que eu compre uma casa.Esse imóvel foi doado a ela depois do falecimento do meu pai.Meu pai deixou uma casa e um sítio.Entramos em acordo e quero abrir mão da parte que me cabe do sítio.Detalhe ainda não foi feito inventario .posso registrar em cartório a minha intenção de doar a minha parte do sítio ao meu irmão?para que num futuro meus descendentes não reivindiquem a parte que me cabia desse sitio.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de setembro de 2016, 14h24min

    De nada vai valer sua renuncia, o que vai mesmo ter de constar é quando for aberto o inventário. Não deixe passar mais tempo, existe multa pelo atraso, com juros que vai sendo corrigido pela taxa Selic!!!