Olá. Gostaria de saber se já tem algum estudo a respeito das sociedades que sairam do codigo comercial e passaram a integrar o novo codigo civil.... pois tenho que procurar no cód. comercial, quais foram as sociedades que foram levadas p/ o cód. cívil, e gostaria também de poder obter o que foi mudado c/ o novo cód. Cívil e o velho cód. Cívil, na parte de sociedades (todas Sociedades), portanto terei de fazer um quadro comparativo sobre todas as sociedades e não consigo achar, se possível algum site ou até mesmo uma busca onde eu possa achá-lo, tenho que fazer um trabalho em cima disso, e conto c/ a ajuda de vocês. No mais agradeço antecipadamente. Atenciosamente. Pablo Weber Estudante de DIREITO.

Respostas

    ?

    Pablo Michel Weber Quinta, 06 de junho de 2002, 1h00min

    Mudou alguma coisa que eu ainda estou pesquisando ok.

    ?

    valmi Domingo, 23 de junho de 2002, 19h42min

    Consulte Fábio Ulhoa Coelho (Curso de Direito Comercial - 2º vol., ed. 2002, ou Manual de Direito Comercial, ed. 2002, ambos da Saraiva).

    Boa pesquisa e boa sorte!

    ?

    Janaina Augusto de Mello Terça, 30 de julho de 2002, 18h05min

    Leia o texto: "O Direito Comercial e o novo Código Civil", de Marcelo Gazzi Taddei, na página inicial deste site. O texto foi muito bem desenvolvido e abordou as sociedades no novo código.

    Bons Estudos

    ?

    Afranio Patrocínio de Andrade Terça, 03 de setembro de 2002, 10h34min

    Caro estudante,

    Sugiro que você dê uma lida atenta, também, no artigo do ilustre advogado Dilson Lange, neste site, sobre o tema.

    Trata-se de um artigo profundo e crítico, o que, com certeza, lhe auxiliará.

    Um abraço

    Afranio