Bom dia, tenho 17 anos, em abril faço 18, há anos tenho problemas com minha mãe (ela tem minha guarda) e sinceramente não estou aguentando mais... Posso ir morar com uma pessoa que ja é de maior? E se minha mãe não aceitar ou quer ir atras, isso pode trazer consequências para a pessoa que vou morar? Quais os procedimentos que a pessoa que irá me aceitar deve tomar pra estar nos direitos da lei?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 20 de setembro de 2016, 11h20min

    Esta pergunta se assemelha a seguinte questão: Quero comprar uma moto que custa 1 mil reais, mas só tenho 700 reais, posso comprar com 700 reais como se fosse 1 mil???

    Ter menos de 18 é ser menor de idade, é estar sob a tutela dos pais, da mãe, no seu caso. Ter menos de 18 anos quer dizer que não pode ir morar com quem quiser, não importa se a outra pessoa tem mais ou menos 18 anos. É óbvio que ela vai ter sérios problemas por aceitar vc na casa dela sem autorização de seu tutor legal!!!

    Se acha que já é adulta, PROVE!!! Procure a justiça para se emancipar, o que o juiz vai lhe cobrar é ter vc atitude de pessoa responsavel que se sustenta, que sabe o quão cara é a vida, o quanto custa sobreviver, portanto, terá de apresentar ter conquistado uma profissão (que já podia estar estudando desde seus 14 anos!), um emprego que pague suas contas (aluguel, luz, água, mercado) pois nenhum adulto pode agir como criancinha dependente da ajuda dos outros, portanto, nada de contar com a renda de amiga, tio, namorado, pensão do pai. Aliás, se emancipar é não depender mais dos pais para coisa alguma, não terá direito a 1 copo dáqua, muito menos pensão alimentícia.

    Está pronta para se emancipar?!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gbs Sexta, 09 de julho de 2021, 7h20min

    Agora? Agora ela ja tem 23 anos e deve estar vivendo como quis