Boa Tarde,Sábado dia 17/09 fui lever minha irma no serviço pois minha irma estava socorrendo a bebe dela de 6 meses entao peguei o carro e assim que deixei ela no serviço,voltando pra casa venho um Vectra em alta velocidade e bateu na trazeira do meu carro que capotou por 2 vezes,gracas a deus nao tive nenhum arranhao porem nao tenho CNH. o que acontece nesse caso?

Ah Detalhe o moço que bateu no meu carro Homitiu Socorro.

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 20 de setembro de 2016, 13h55min Editado

    O fato de você não possuir habilitação não influencia no direito à indenização pelos danos sofridos, se eles foram causados por culpa do outro motorista. Se ele não pagar amigavelmente, caberá ao dono do veículo avariado ingressar em juízo.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 20 de setembro de 2016, 21h25min

    Concordo em partes com a resposta do Hen_BH.... Porque?
    - porque pelo fato de você não ser habilitado, não deveria estar conduzindo o veiculo. Quem garante que você estava dirigindo dentro dos limites estabelecidos pelo CTB se você "não tem formação pra isso"? Quem garante que não foi você que causou a colisão? Tudo isso é questionável, não que eu esteja te culpando por nada, só estou citando exemplo de uma interpretação; Pois Esse tipo de questão pode ter vários entendimentos.
    Lembrando também que atualmente, dirigir sem possuir CNH é crime ....