1 - Gostaria de saber de quem é a guarda legal do filho de um casal onde a mãe é menor de idade e o pai é maior de idade? 2 - A mãe pode ter a guarda de um recém-nascido se ela não possui 18 anos? 3 - A guarda é dá avó materna automaticamente ou ela precisa solicitar a guarda judicialmente? 4 - A criança pode ser proibida de ir a casa do pai (sem pernoite) caso a mãe não queira levar a criança até lá? 5 - O pai obrigatoriamente só pode ver a filha na casa da mãe?

Aos que forem responder, por favor informem sua credenciais pois algumas das respostas que li aqui eram de curiosos sem nenhum conhecimento jurídico.

Respostas

3

  • 2
    P

    Pai Gente Fina Terça, 20 de setembro de 2016, 14h20min

    1 - O filho de AMBOS, pai e mãe!!

    2 - NINGUÉM PODE PROIBIR O OUTRO DE CONVIVER COM O FILHO!!! Isso pode gerar até reversão da guarda em favor de quem foi proibido de conviver.

    3 - Sendo a mãe menor, solteira e não emancipada, ela ainda não pode exercer a guarda, assim a guarda pode ser do pai e da avó materna enquanto sua representante legal.

  • 0
    Matheus Bastos

    Matheus Bastos Sexta, 31 de janeiro de 2020, 22h16min

    Boa noite, eu gostaria de saber algo sobre este assunto, pra poder me esclarecer melhor.
    Eu tenho 19 anos, sou pai de uma criança de 8 meses, é eu tenho um relacionamento com a mãe dele, que se chama Esther, ela tem apenas 15 anos, eu e toda minha família somos do Rio de janeiro, mais minha "sogra" me fez vim pra João pessoa, aonde eu passo diversas dificuldades de convivências, mais em maio estou indo em bora, por motivos maiores, e eu não quero deixar meu filho aqui, e muito menos a mãe dele. Pois meu objetivo e criar meu filho com a mãe e o pai, mais minha sogra não permite que ela vá, pois a Esther e de menor, mais aqui não há condições de se viver, pois reclamam de tudo, se metem em tudo, eu tenho condições no Rio, um bom conforto, comida que eu quero eu tenho, e posso cuidar do meu filho melhor, mais aqui sozinho, e muito difícil, gostaria de saber o que pode ser feito, pois aqui meu filho já ficou com carrapato em seu corpo, e uma falação em tudo, e eu sempre chego junto em tudo pra ele, só não dou mais, porque estou passando uma prova difícil, até sem comer as vezes fico, qual e a melhor solução???