Olá! Minha dúvida é a seguinte, estou comprando uma loja, vou abrir um novo cnpj. A loja não tem nenhum empregado registrado, vou ficar com os móveis e estoque. Mas eu soube que a empresa que está lá instalado tem um processo trabalhista ocorrendo. Posso ter que assumir esse processo ou ele corre apenas no cnpj anterior ao meu? Desde já agradeço

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de setembro de 2016, 0h01min

    Vc vai comprar a empresa processada?? Se afirmativo, vc herda tudo, todas as irregularidades, as dividas, as pendências, etc.

    Se vc está comprando o IMÓVEL e nele vai instalar uma outra empresa, a inquilina anterior em nada vai lhe atrapalhar.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de setembro de 2016, 7h25min Editado

    O caso é assim, eu comprei o estoque e as instalações, mas vou montar a minha empresa (um novo cnpj). O imóvel é locado, continuarei pagando aluguel. Mesmo assim terei responsabilidade sobre um processo de uma pessoa que desconheço? Afinal essa empregada não trabalhou comigo e eu nem a conheço. Esse processo não fica registrado no cnpj do dono anterior? Me parece que o processo foi a revelia e o empregado terá que ser indenizado em 40mil. Corro o risco de ter que pagar?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de setembro de 2016, 9h48min

    Vc vai comprar o patrimônio de um devedor que tenta alienar os bens que servirão para quitar a divida dele. Vc dá o dinheiro para ele e depois corre atrás para reaver porque a venda será anulada!!!