Bom dia, fui ate a prefeitura de guaratuba-PR tirar a certidão negativa do imóvel e apareceu que em 2010 tinha iptu atrasado e a prefeitura nunca cobrou os atrasos nos carnes dos anos seguintes. Agora mandou em 20015 para o forum da cidade sem ao menos ter feito o comunicado do debito pendente. Isto pode? e no forum tão cobrando um valor absurdo. E ainda pagando no forum ainda tenho que pagar na prefeitura o IPTU do ano de 2010. Tou perdida e não sei como pagar. Tava tentando registrar o imóvel, pois não tenho ainda o registro.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quarta, 21 de setembro de 2016, 15h47min

    A Prefeitura não quer saber se você tem o registro ou não....ela quer cobrar o imposto predial independente do registro no RGI, pois o fato gerador desse imposto(IPTU) É A PROPRIEDADE OU A POSSE DO TERRENO...ELA TAMBÉM NÃO QUER SABER SE SEU IMÓVEL É DE POSSE SE TEM registro ou não, COMO DITO.....Isso é sinal de que as contas do Prefeito estão em deficit ou em baixa.....