Estou fechando a empresa, porém tenho um funcionário que se acidentou recentemente, e tirou licença, mas já voutou a trabalhar normalmente, porém sei que quando um funcionário se acidenta, ele tem 1 ano de estabilidade, como eu faço neste caso de fechamento da firma? mando ele embora normalmente? faço acordo?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de setembro de 2016, 11h46min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Ele chegou a ficar em aux doença acidentário pelo INSS???? Se ficou, ele terá direito a indenização pelo tempo restante da estabilidade (poderá negociar na justiça uma forma de pagamento).

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de setembro de 2016, 12h25min

    ficou sim, como seria calculada esta indenização?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de setembro de 2016, 14h16min

    O acidente dele estava ligado ao trabalho? Se estava, ele recebeu aux doença aciodentário, e com isso tem estabilidade. A indenização será sobre o tempo restante da estabilidade, isto é, paga-se os meses de salário de todo o periodo, e estes meses entram para a aquisição de férias e de 13º, recolhe-se FGTS e INSS como se fosse um contrato cumprindo normalmente.

    Sugiro conversar com seu Contador, talvez adiar o encerramento da empresa seja melhor solução