Boa tarde, meu irmão ficou preso por 7 meses por trafico e uso de drogas, conseguiu um habeas corpus e esperou o julgamento em liberdade, neste tempo refez toda a sua vida, casou, tem um filho e está esperando outro, tem trabalho com carteira assinada e até casa própria financiada que será entregue agora em Dezembro. Porem a promotora do caso recorreu a decisão da juíza que retirou a acusação de trafico, e o caso foi para SP, porem o advogado do meu irmão não recorreu dentro do prazo e o processo foi parar o STJ e meu irmão não conseguiu retirar a acusação de trafico, pois todos os recursos foram negados, ou seja, em breve deve sair a ordem de prisão. Existe algo que possa ser feito para evitarmos que ele tenha a vida destruída? Estou tentando falar com a promotora que recorreu no inicio do processo, se ela quiser ela pode retirar a acusação e o caso ser arquivado?

No aguardo, obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de setembro de 2016, 17h46min

    Ele não terá a vida destruida por ir preso. A vida destruida foi ele mesmo quem providenciou ao traficar drogas, ao se meter com quem não presta. Se ele de fato se emendou, ele vai cumprir a pena dele com sujeito homem que não foge de suas responsabilidades (Ele fez? Ele responde!!!), e ao sair vai retomar a vida, refazendo-se do mesmo modo que diz ter se refeito

    Fingir que não fez nada é que não pode.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de setembro de 2016, 17h48min

    A promotoria lutou para que a acusação de trafico não fosse retirada, levou até o STJ, não vão retirar a acusação depois de tudo isso!!!

    Ensine a seu irmão que todos os atos tem consequências. Ele não pode fugir disso!! Lamento

    D

    Desconhecido Quarta, 21 de setembro de 2016, 17h50min

    Nao cabe mais à promotoria desistir da ação.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de setembro de 2016, 18h04min

    Obrigado ISS pela resposta o resto VÃO SE FERRAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de setembro de 2016, 18h50min

    Seu irmão é que gosta desta filosofia, caro Robson!! Ele fez isso sozinho!!!!