Olá Eu tenho uma amiga e ela se chama Amanda de 22 anos ela tem duas irmãs uma de 19 (que mora com ela na Coreia do Sul) e uma de 14 (que mora no Brasil) todas elas são descendentes (Pai e Mãe) de Coreanos e sabem falar a língua fluente. A mãe e o pai delas faleceram (o pai já faz muito tempo e a mãe ano passado). A Amanda vai se casar ano que vem (Com um coreano) na Coreia. E ela quer muito ter a guarda da irmã (a própria criança disse que quer ir morar na Coreia com a irmã). Como ela consegue a guarda da irmã e leva-la para a Coreia do Sul? Ela precisa se casar primeiro? (Obs: Elas não tem nenhum parente no Brasil) Obrigado e Boa tarde!.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 21 de setembro de 2016, 17h28min

    Não faz a menor diferença se a guardiã é ou não casada, isso não a torna melhor guardiã!!!

    Ela pode pedir a guarda na justiça, ou pode o guardião da adolescente passar a guarda de forma consensual, basta 1 advogado para formalizar na justiça a guarda judicial.

    A irmã mais velha precisa é saber o que se exige na Coreia do Sul para que a irmã possa se fixar com ela no pais.