Boa noite! Gente em 2012 comprei um carro e o vendedor fez aquele termo de compra e venda e eu assinei tudo direitinho, foi registrado em cartório e no DETRAN, dois meses depois eu passei esse carro pra frente sem ter passado para o meu nome, eu era muito novo e não entendia muito dessas coisas, e hoje esse carro sumiu eu estou com um divida enorme no meu nome, já fui a delegacia ao DETRAN e ninguém consegue resolver meu problema e nem me da uma opinião, já procurei vários advogados também e nenhum deles soube resolver meu problema, alem da divida corro grande risco de ser preso se caso a pessoa q estiver com o carro fizer algo errado, será que alguém pode me ajuda?

Grato desde já!

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 22 de setembro de 2016, 1h21min

    ao meu ver o primeiro passo é tentar localizar o veiculo. Seu caso é bem complicado de ser analisado assim,online!

    M

    Marcelo Damasio 211047/RJ Quinta, 22 de setembro de 2016, 1h42min Editado

    Olá Bruna, num primeiro momento você diz ter registrado o veiculo junto ao Detran do seu estado, e posteriormente, você informa que o veículo não estava no seu nome, mas vamos em frente, o CTB (Código de Transito Brasileiro) dispõe no artigo 134 que a transferência de propriedade do veiculo, deva ser comunicada ao órgão responsável, ou seja, o Detran do seu estado, sob pena de arcar solidariamente com as multas e tributos exigíveis até fazer tal comunicação.
    Espero ter lhe ajudado.