Existem jurisprudências adotando o entendimento de que o atual c. penal revogou a lei de falência no que diz respeito a interdição do Comerciante Falido, quanto ao exercicio.

Argumenta-se que sua proibição não se encontra elencada entre as penas acessórias.

Atualmente esse entendimento esta correto?

Aguardo respostas

Respostas

    ?

    valmi Domingo, 23 de junho de 2002, 19h32min

    Este entendimento é minoritário e não está correto, da teor da melhor doutrina. O comerciante falido condenado por crime falimentar, está impedido de exercer o comércio enquanto não reabilitado.