Possuo dívida em um banco e, vou ser nomeado em um cargo no qual a conta para recebimento deve ser nesse mesmo banco. Pode a instituição financeira se recusar a abrir uma nova conta em meu CPF? Pode a instituição financeira descontar valores referentes a essa dívida sem meu expresso consentimento? Pode o banco me obrigar a utilizar a mesma conta que, em princípio, se ainda estivesse ativa estaria com saldo negativo, o que automaticamente geraria descontos?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 22 de setembro de 2016, 18h11min

    Conta corrente, conta poupança, conta investimento....sim!! Eles podem se recusar a abrir tais contas para vc. Mas, a conta salário é diferente, os custos são suportados pelo empregador e a conta não gera cartão de crédito ou talão de cheque, portanto, esta conta eles seriam obrigados a abrir, bastando o empregador encaminhar carta com esta solicitação

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de setembro de 2016, 10h51min

    Mas, por se tratar de um cargo em um órgão público, acredito que não exista essa carta... O que fazer???

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de setembro de 2016, 13h57min

    Contate a gestão de pessoal da instituição que irá lhe empregar, eles devem definir se a conta a ser aberta será a conta salário.

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de setembro de 2016, 14h26min

    Rafael, primeiramente, muito obrigado pelas respostas anteriores. Na realidade, por se tratar de um cargo em um Órgão Estadual, não é definido que tipo de conta deve ser aberta/utilizada, apenas é dito que deve ser uma conta em um determinado banco.