Moro no 2o. andar de um prédio há alguns anos e (desde que me mudei) a espuma da lavagem de roupas de outras unidades volta pelo ralo da minha lavanderia, alagando tudo. Algumas vezes o zelador do prédio fez um desentupimento do cano, mas ele e outros encanadores me disseram que o problema é a tubulação antiga que não suporta a quantidade de roupas lavadas juntas (por apartamentos diferentes). Já falei com o síndico várias vezes e ele me disse que esse é um problema chato mesmo, mas que uma reforma custaria muito caro e que ninguém ia querer pagar. Além disso, ele disse que eu teria que ter paciência e que ele não poderia fazer nada porque uma obra dessas custaria milhões (embora eu nunca tenha visto orçamentos e/ou essa pauta em discussões de assembleia). Como o apartamento é parte de um inventário, eu ainda não sou a proprietária. O que posso fazer para resolver meu problema? O condomínio obrigatoriamente deve fazer essa reforma, mesmo que ela custe caro? Gostaria muito de ajuda, pois não aguento mais chegar em casa e ver minha lavanderia cheia de espuma! Muito obrigada desde já.

Respostas

    M

    Mark Quinta, 22 de setembro de 2016, 17h23min

    Vamos a parte prática. Faça uma pequena reforma na sua lavanderia e instale um registro no seu ralo de modo a conseguir fechar o mesmo, quando vc sair de casa feche o registro, seu apto não irá mais alagar.