Hoje fui ate a cidade de Goiânia, estacionei ao lado de várias outras motos (onde tinha uma placa dizendo que poderia estacionar) quando estava dentro da loja um rapaz veio ate mim dizendo que eu precisava retirar minha moto pois os guardas estavam multado .. Corri pra retirar, então já retirando a moto questinei com o guarda ( poça vocês viram eu estacionar, a placa esta dizendo que posso agora vocês simplesmente querem me multar?) sai empurrando minha moto logo mais abaixo em um estacionamento pago que estava lotado coloquei minha moto entre outras duas, mas para descer o pedal tive q montar pois não tinha espaço pra deitar a moto. Quando eu ia subindo de volta para a loja o guarda simplesmente olhou pra mim e disse que me multou por que eu estava andando de moto sem capacete .. Isso procede mesmo q eu tenha montado na moto parada e desligada?( nem com a chave eu estava) guarda municipal pode multar?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 23 de setembro de 2016, 0h12min

    se a guarda municipal tiver convenio, pode autuar sim.
    agora, resta encontrar erros, vícios ou omissões no preenchimento do auto de infração para recorrer.
    lembrando que , caso não recorra ou recorra, mas tenha o recurso indeferido , esta autuação causará a suspensão do direito de dirigir.
    se for permissionário, a PPD será cancelada.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Sábado, 24 de setembro de 2016, 9h24min

    Tainá,

    Se você tinha absoluta certeza de que a moto estava estacionada regularmente, não deveria tê-la tirado do local.

    Quando a notificação chegasse, era só recorrer comprovando que você estava correta.

    Agora, como orientou o colega Wesler, somente encontrando erros na autuação.

    Pádua Portela
    [email protected]