Bom dia !trabalho em uma casa de 7:00 as 17:00hs de segunda a sexta e trabalho sábado sim sábado não de 9:00 as 15:00 hs e não tenho hora de almoço só almoço e volto a trabalhar isso esta certo e como devo agir nesse caso ela diz que paga as horas extra sendo que o salario é 1052 e ela me paga 1200rs esta correto isso ou não por favor tire minha duvida

Respostas

    Carlos

    Carlos Sexta, 23 de setembro de 2016, 11h59min Editado

    Bom dia! De acordo com o que você me passou, você está ganhando muito menos do que deveria. A empregadora não está pagando nem a metade do que deveria pagar de horas extras e de DSR sobre horas extras. Você está anotando o horário de trabalho e o intervalo exatos na folha de ponto? Se não está, passe a fazer isso para documentar. Para saber o valor exato que você deveria ganhar, vá a um contador e depois tente negociar e entrar em acordo com a empregadora. Se não conseguir entrar em acordo, documente tudo, vá guardando todas as provas, evitando, assim, depender de testemunhas para mais tarde poder entrar com uma reclamatória trabalhista (ação judicial) e pedir tudo que você não recebeu durante o contrato de trabalho.
    Quanto à jornada de trabalho, o limite diário de trabalho é de 8 horas e o limite semanal é de 44, ou seja, se você ultrapassar qualquer um desses limites, essas horas vão ser horas extras, a não ser que sejam horas compensadas do sábado.
    O intervalo deve ser de acordo com a jornada de trabalho, no seu caso que a jornada normal é de 8 horas via de regra, é de 1 a 2 horas a critério do empregador. Por outro lado, existe a possibilidade de reduzir para meia hora através de acordo entre você e o empregador ou talvez no ato de admissão no contrato de trabalho já existia essa previsão e se você assinou, você estava de acordo com isso. O intervalo não concedido ou quando concedido somente em parte também pode virar hora extra.