Meu filho foi diagnosticado com autismo e hiperatividade. As vezes ele fica frustrado e morde os coleguinhas. Uma mãe veio ameaçar a dar parte no meu filho, isso é possível? O que fazer para proteger meu filho? Eu converso com ele, chamo atenção, brigo e coloco ele de castigo. Ele não é uma criança agressiva, pelo contrário é super carinhoso. Ele está em tratamento com o neuro e fono. Por favor me ajude!

Respostas

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Sexta, 23 de setembro de 2016, 13h52min

    Stephanie, estamos no mesmo barco. Meu filho também é autista (Asperger), super carinhoso, educado, obediente, e tenho problemas mesmo assim. Acontece que a criança com TEA não sabe dialogar, argumentar.Por isso acaba brigando, batendo ou mordendo.
    Seu menino tem professor de apoio? Ele tem direito. peça ao médico para dar um laudo pedindo um e leve à escola. Eles deverão providenciar.
    Como você, Também andei escutando desaforos de alguém que não entende nada. Em primeiro lugar, essa pessoa não consegue nada nem contra seu filho nem contra você, já que a escola é quem tinha o dever de cuidar para que não ocorresse nada assim. Mais ainda, como seu filho é especial, eles deveriam ter redobrado a atenção.
    O fato de essa pessoa dizer isso é uma ameaça, se tiver provas você pode atá fazer um BO.
    Meu Anjo Azul tem 5 anos. Eu não procurei a polícia ainda porque o agressor é da família e isso iria gerar uma briga sem tamanho, que poderia prejudicar mais o meu menino, por enquanto estou controlando a situação mantendo meu filho longe desse tio sem noção (é, meu próprio irmão).
    Reúna provas. Se achar que pode contornar a situação agora, certamente seria melhor.

    Outra coisa, não brigue e não castigue seu filho. Ele não consegue controlar e isso gera muita frustração e ansiedade. Converse com a escola. O certo é prevenir tais situações e até mesmo afastar a criança quando se nota que a situação está estressante.

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 23 de setembro de 2016, 14h20min

    Manda ela dar parte na #@$%¨&*

    Onde já se viu dar parte de criança?
    Eu teria mandado ela ir pra um lugar bem feio

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Sexta, 23 de setembro de 2016, 14h30min

    Por sorte, antes de Deus nos mandar uma criança assim Ele nos dá um rio de paciência.

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de setembro de 2016, 16h53min

    Pois é Tatiana, mas infelizmente essa mulher é a mãe da minha enteada. Apenas gostaria de me precaver pois ela não me parece bater bem da cabeça. Já me estressei demais por causa dessa mulher. :(

    Pai gente fina, bem que eu gostaria, mas não quero perder minha razão. Apenas gostaria de saber como proteger meu filhote. Pois ele não tem culpa de nada. Nem a nenê que está sendo usada pra atingir a mim e ao meu marido.

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Sexta, 23 de setembro de 2016, 23h14min

    Não falei? A intolerância vem de pessoas próximas. Do mesmo modo que meu irmão está usando a prima para agredir meu filho a tal mulher está usando a irmã para atingir o seu. Povo doido!