Estou afastada a 10 meses do trabalho bom condropatia grau IV devido desgaste da cartilagem, fiz cirurgia. Nunca tive problemas no joelho. A empresa não abriu uma cat. Gostaria de saber se consigo abrir uma cat para mudar o código de 31 para 91 sendo que trabalho em empresa aérea onde pego malas pesadas, subo e desço escada da aeronave com cadeirantes entre outros fatores que podem ter ocasionado no trabalho. Como posso fazer para rever essa situação.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 23 de setembro de 2016, 20h56min

    E por que precisa de CAT??? Algum médico especialista em medicina do trabalho identificou a enfermidade como doença laboral???

    O fato de nunca ter tido antes problemas no joelho não quer dizer que a doença tem relação direta com o trabalho. Se nunca ante se resfriou, gripou, teve pneumonia, tuberculose, e de repente vc desenvolve alguma destas doenças, isso teria nexo com seu trabalho??

    Se vc desenvolveu problema no joelho por movimentar esta articulação, como andar para lá e para cá, subir e descer escadas, significa dizr que se fosse vendedora pracista andando de cliente a cliente tmb teria desenvolvido a enfermidade pois precisaria mover a articulação. Há situações em que a natureza já predispõe o cidadão a desenvolver certas enfermidades, muitas vezes já existe uma deficiência e algo acontece para deflagrar todo o processo.

    Querida, somente um médico do trabalho poderá realmente confirmar se é ou não doença laboral. Consulte um.