Aluguel um apartamento, meio que nas pressas, mas não tive nenhum problema quanto a escolha no momento. Por um desafio do destino, perdi o emprego logo na primeira semana que me mudei, o que me fez em alguns meses pagar com atraso, coisa de 5 dias, e sempre solicitei ao proprietário para retirar a multa. Acontece que acho que na terceira vez, ele já começou a ser grosso, ele tirava a multa mas me mandava email dizendo que era folgada e tudo mais. Pois bem, a situação está insustentável! Consegui recentemente um emprego e estou tentando organizar minhas finanças, mas PAGUEI TODOS OS MESES DEVIDOS DE ALUGUEL. E agora, se eu atraso UM simples dia, é motivo pra ele ligar em casa, no meu trabalho, ligar pros meus pais, mandar vários emails, todos eles em LETRA MAIÚSCULA e tom ameaçador. Eu estou tão cansada desse tratamento, mas não quero deixar pra ele uma multa de quase 1750,00. Há algo que possa ser feito?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 23 de setembro de 2016, 20h46min

    Ele cobra a seus pais o seu aluguel?? Ele faz propaganda de sua divida?? Vc tem prova disso??

    ?

    Desconhecido Segunda, 03 de outubro de 2016, 11h05min

    Propaganda não, somente a mim e aos meus pais, ele liga dizendo que não paguei, etc etc.. Ai vira uma confusão na minha vida porque mesmo que meus pais saibam do meu atraso ele não precisa fazer isso.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 03 de outubro de 2016, 15h31min

    Se ele faz propaganda (como comunicar a terceiros, como a seus pais) de sua divida ela a expõe, fere sua moral.

    H

    Hen_BH Terça, 04 de outubro de 2016, 12h25min

    Se o proprietário, por liberalidade retirou a multa pelos atrasos, isso não lhe dá o direito de ser grosseiro e principalmente ligar para terceiros que não possuem qualquer relação com a dívida (seus pais ou qualquer outra pessoa). Ele tinha (e tem) o direito, desde o início, de cobrar as multas por um único dia de atraso, se o contrato assim previr.

    Se você tiver como comprovar o que alega, ele pode até mesmo ser processado por danos morais.

    ?

    Desconhecido Terça, 04 de outubro de 2016, 13h36min

    Sim mas queria somente rescindir o contrato. Estou pensando em propor pra ele a saída sem multa ou então vou processá-lo pelo dano moral causado. É todo mês, está insustentável.

    R

    Rafael F Solano Terça, 04 de outubro de 2016, 13h48min

    Não basta seus pais alegarem que ele os incomoda relatando seus atrasos, é preciso provar, não apenas alegar, o que ele faz