Fui parado ontem na lei seca, recusei fazer o teste do bafômetro, irei perder minha carteira provisória? Se perder, quando vou ter que parar de dirigir? A respeito dos 12 meses sem dirigir, vou poder fazer a auto escola só após esses 12 meses? Se a multa chegar após o prazo de 30 dias, tem como entrar com algum recurso? Vou recerber a cnh permanente em janeiro, tem como eu entrar com recurso e fazer com que o processo chegue até janeiro? Obrigado...

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 23 de setembro de 2016, 21h35min Editado

    Vamos por parte.
    A notificação de autuação tem 30 dias para ser expedida (caso voce tenha assinado o auto de infração, não irá receber essa notificação)
    A multa (valor a ser pago) pode demorar até 5 anos para ser expedida.
    Recorrer a fim de que "ganhe tempo" até pegar a definitiva, não vai resolver seu problema pois o detran irá ver depois que você cometeu uma infração gravíssima no período em que era permissionário e cancelará sua CNH.
    Recursos devem ser feitos baseados em erros, vícios e omissões de dados relevantes no auto de infração, assim suas chances de Êxito aumentam grandemente.
    Se você não tem conhecimento suficiente para elaborar um recurso, procure um profissional e contrate os serviços dele, pois as vezes um recurso só pode salvar sua PPD.

    Cuidado com modelos que tem ai pela internet, pois na maioria das vezes são INDEFERIDOS.

    Procure um profissional, pode ser alguém especialista em direito do trânsito ou um advogado da sua confiança;

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Sábado, 24 de setembro de 2016, 9h17min

    Bruno,

    Se você não tiver recebido uma via do auto de infração, solicite uma cópia junto ao órgão que o autuou e verifique-o atentamente em busca de erros que possam cancelá-lo e, assim, salvar a sua PPD.

    Somente com um recurso bem elaborado ela poderá ser salva.

    Pádua Portela
    [email protected]