Anos atrás minha tia recebia pensão do esposo dela falecido, no recadastramento pediram cpf do marido dela falecido, ele nunca teve CPF, não tem cartão do CNIS, ele e do quadro funcionario da LESTE linha ferroviaria órgao federal. Nem existe mais o setor que arquiva isso segundo ela que já procurou ver. Queria ajudar ela. O que voces podem ajudar? Ja tem 1 ano que cortaram a pensão dela. Ela tb não trabalha e nunca trabalhou.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 10h48min

    Como ele não tinha CPF?

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de setembro de 2016, 1h43min

    Quando meu tio morreu ele nao tinha CPF, ele morreu a mais de 70 anos, eles moravam no interior, mas ele pertencia ao quadro de funcionarios da estação ferroviaria de trem órgao federal. Minha tia recebia a pensao e por ter se recadastrado e percebido a falta do CPF dele suspenderam a pensao. Ele saiu do sistema. Eles alegam que o nome dele nao consta no sistema e o orgao que ele trabalhou nao tem mais o arquivo do passado. o que fazer?

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de setembro de 2016, 1h46min

    Se ele tivesse vivo ele estaria com uns 70 anos, minha tia disse que naquela época nao existia CPF foi na data q ele morreu.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 25 de setembro de 2016, 16h32min

    Se seu tio estivesse vivo ele teria hoje 70 anos, é impossível que não tivesse CPF, meu pai tem 85 e sempre teve CPF. Alguma coisa de errado há. Sugiro que levante os documentos antigos dele, deve haver algum registro em algum lugar que apresente este nº

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de setembro de 2016, 16h46min

    ELE NUNCA FEZ CPF. E NO CADASTRO PEDIA SE CPF. POR ISSO ELE NAO PODE SER CADASTRADO E POR ISSO MINHA TINHA NAO TEM MAIS A PENSAO. ALEGARAM QUE NAO CONSTA MAIS O NOME DELE NO SISTEMA INSS.

    D

    debora cristiane Domingo, 25 de setembro de 2016, 16h55min

    Meu pai tem 91 anos e sempre deve CPF,só que em tempos idos chama-se CIC (cadastro de identificação do contribuinte).Procurem por isso.Vejam se existe algum documento de imposto de renda dele ou algum talão de cheque antigo do seu tio ou tia.Antigamente a mulher podia usar o CIC do marido na conta corrente ,algo assim.

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de setembro de 2016, 17h14min

    ACABEI DE LIGAR PRA MINHA MAE PRA DEIXAR RECADO P MINHA TIA QUE MORA NO INTERIOR. EU LEMBRO TB QUE EXISTE O CIC PAPELZINHO AMARELO ANTIGO QUE MINHA MAE TINHA. MAS NAO SEI SE MINHA TINHA SABE DA EXISTENCIA DO DELE. MINHA TIA TB TEM 1 FILHO DEFICIENTE COM ESTE TIO, MAS SO GANHAVA 1 PENSAO A DELA. O MEU PRIMO NAO GANHA PENHAO. DISSERAM Q ELA JA TINHA A PENSAO DO MEU TIO E ELE (O MEU PRIMO) NAO PODIA TER POR ISSO. O NOME DO MEU TIO NILSON SANTANA SIMOES. TRABALHAVA NA ESTAÇÃO FERROVIARIA DA LESTE SALVADOR. DISSERAM A MINHA TIA QUE NINGUEM DO TRABALHO DELE NUNCA CADASTROU O CPF DELE E QUE NAO TEM NADA NOS ARQUIVOS.

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de setembro de 2016, 17h45min

    Resumo minha tia tem que se recadastrar e eles so recastra com este CPF que ninguem consegue encontrar. Eu acho que deva existir uma explicação. Se ela recebia e se ele tinha cic ou cpf deve q esta em algum arquivo registrado. Mas todo lugar que ela vai procurar este documento eles dizem que nao tem nada no sistema. O que voces sugerem fazer. Obg