Bom dia a todos! Meu ex companheiro, que cumpria um regime domiciliar (restando ainda 2 anos e meio), após morarmos juntos passou a me agredir, tentar me matar (me enforcando e correndo atras de mim com faca) e, quando fui embora de casa, ateou fogo em tudo onde moravamos. Inclusive eu que paguei os danos para o dono da casa visto que o contrato de locação estava em meu nome. Fiz b.o, representei e ele continuou ameaçando até a minha família de morte.. isso desde Dezembro/2015. Pois bem, no dia 6 deste mês ele finalmente foi preso... tinha dois mandados de prisão por conta da Maria da Penha. Minha dúvida é a seguinte: existe alguma chance dele conseguir sair pra responder em liberdade? Ele cumpre pena por assalto. Estou gravida dele, no final da gestação ja, e tenho muito medo por mim e pelo meu filho. Obrigada!

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de setembro de 2016, 9h07min

    Alguém? Não aguento mais ter pesadelos que ele saiu da cadeia e veio atras de mim :(

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 10h40min

    Querida, se quer livrar-se deste monstro de uma vez por todas, sugiro que SUMA NO MUNDO!!!! Cedo ou tarde ele vai sair, ele vai querer conviver com o filho e vai usar a criança para te atingir!!!

    Suma no mundo, não deixe contato com qualquer parente.

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de setembro de 2016, 10h46min

    Impossível! Quero sim me mudar de cidade mas no momento não posso, preciso reorganizar a minha vida financeiramente. Tenho uma boa profissão que me torna uma pessoa conhecida em minha cidade, sou locutora de rádio... e isso vai me fazer conhecida em qualquer lugar ( pensei em usar algum apelido quando me mudar).
    Mas preciso de tempo pra realizar isso. Espero que ele não saia tão cedo! E também não vou procurá-lo para assumir a criança.

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de setembro de 2016, 10h47min

    Preciso mesmo de uma orientação legal sobre o assunto. Minha advogada nunca tem tempo para falar comigo e explicar o que vai acontecer agora que ele está preso.

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de setembro de 2016, 14h27min

    Alguém?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 15h29min

    O que vc quer ler?? Uma promessa que ele não sairá até que vc consiga sumir no mundo??

    Vc não vai ler isso aqui, lamento.

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de setembro de 2016, 16h08min

    Não Rafael. E obrigada pelo carisma num momento tão delicado.
    O que eu queria ler é um embasamento juridico, não promessas ou conselhos de "fique longe". Isso eu já tenho feito pois sei os riscos. Precisava saber se, por ele estar cumprindo domiciliar no momento em que foi preso, existe chance dele sair pra responder em liberdade ou a pena irá regredir e ele não sairá tão cedo.

    Muito ajuda quem não atrapalha e já estou cansada de desrespeito. Obrigada.

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de setembro de 2016, 16h14min

    Creio que estou num site de dúvidas jurídicas, e o que eu perguntei tem apenas esse aspecto por eu ser leiga em Processo Penal.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 20h06min

    Brunna, não há o que fazer!!! Não há soluções mágicas!! A ordem de restrição existe mas ela não é um campo de força que impeça o meliante de se aproximar, e todos sabemos que há diversos casos em que o safado depois de ameaçar ele cumpre a promessa, mata a ex companheira e depois some no mundo!!!

    Não importa se ele vai sair por meio de um habeas corpus, por liberdade condicional, o fato é que ele vai sair, mesmo que consiga um semi aberto no cumprimento da pena por assalto. Seu problema é manter-se longe dele DE FATO, não apenas morando em outro bairro. Entendo que a situação é critica e grave, mas não há como segurar a mão de quem apenas está na fase de ameaçar de morte, infelizmente.