Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 15h16min

    Antes de mais nada, precisa-se saber se de fato ele tinha bens e direitos quando faleceu, segundo, caso positivo (deixou bens) se foi aberto inventário, e terceiro, qual era sua idade quando ele faleceu.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quarta, 28 de setembro de 2016, 16h15min

    A primeira prova consta em seus documentos como filho(RG,certidão de nascimento/casamento, etc.).Depois, a mais fácil é saber se houve inventário em nome do falecido;arrolando tudo, se houve bens e partilha, prescreve a ação de "petição de herança" num prazo de 10 anos da repartição dos bens a outros herdeiros.....Abs.([email protected]).