Estou desempregada, temos um acordo de visitação semanal de duas horas por semana, estou em negociação de emprego em outra cidade, como fica as visitas? Posso mudar de Cidade sem medo de perder a guarda? Meu filho tem um ano e dois meses, ele entra em desespero cada vez que tem que sair com os avós ou o pai sem que eu cá junto, enfim, como devo proceder

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Sábado, 24 de setembro de 2016, 17h11min

    Você pode ir para onde você quiser, mas para levar o filho para morar em outra cidadeserá necessária autorização do pai.
    O filho é dos 2!!!

    Aliás, não compreendo qual é o motivo do pai só poder ver 2h a cada 7 dias, pq isso?

    Aumente a "visita" para o pai pegar na sexta e entregar no domingo.
    Aumente a "visita" para dias de semana também!

    O q esperar de uma criança que é privada de conviver com o pai e de repente ele vira um estranho para ela? Pq acham certo e normal essa convívência de 2/h a cada 7 dias, apenas 8 horas num mês que tem 720horas, apenas 1,1% do tempo, enquanto 98,9% ele fica com a mãe.

    Pq raios alguém acha que ainda tem que diminuir ainda mais a convivência?

    Recomendo o texto de uma amiga minha, advogada, com anos de experiência sobre esse tema:

    https://maesdeprimeira.wordpress.com/2016/09/14/quem-nasceu-primeiro-o-impedimento-ou-o-abandono/

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 18h50min

    Para que a criança mude de cidade ou estado é preciso que o outro genitor concorde, em ultimo caso é preciso a autorização da justiça, pois mesmo que vc alegue estar indo para assumir um emprego, existe o elemento do ato voluntário, não se trata de mera transferência por ordem do empregador, portanto, levar a criança sem autorização do pai ou da justiça enseja em alienação parental

    Não se arrisque, ou poderá não só perder a guarda de seu filho mas ficar 6 meses sem mesmo falar com ele, e passará a ter visitas assistidas até que ele complete 15 ou 16 anos.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 18h52min

    "ele entra em desespero cada vez que tem que sair com os avós ou o pai sem que eu cá junto,"

    Isso é natural, a criança é muito nova e ainda não está habituada a familia paterna!! E esta dependência não faz bem ao desenvolvimento psico social de nenhum ser humano, dependência torna a pessoa insegura, depressiva e infeliz. Não queira seu filho um farrapo humano, eduque-o para vida pois vc tmb não é eterna!!