Tenho 19 anos e sempre morei com minha avó, pois ela possui minha guarda. Vivemos até então com a aposentadoria de meu avô que foi transferida para ela após ele falecer. Ocorre que ela veio a falecer também.

Pergunto: é possível transferir tal benefício para mim uma vez que sou estudante de nível superior e ainda dependia dela para viver?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de setembro de 2016, 18h42min

    Com 18 anos vc está livre de qualquer tutela, sua avó não tinha mais sua guarda. Vc alcançou a maioridade civil e passa a responder por seus atos, não sendo mais dependente de ninguém, exceto deficiente e comprovadamente total incapaz para o trabalho, ou estudante regularmente cursando ensino tecnico ou de nivel superior, então vc teria direito a pensão alimenticia de seus pais.

    Se sua avó não tinha aposentadoria, lamento, não há como a pensão devida a ela por ela ter sido dependente do esposo, passar a vc.