Sou cadeirante, estou em um processo de separação de união estável com disputa da guarda de menores egostaria de saber se não é constrangimento moral minha ex trazer para o prédio em que moro seu namorado e trocar beijos na portaria, frentea vizinhos e a indignação dos filhos... acredito que com a intenção de forçar a qualquer preço minha saída do imóvel? Ela aceitou sair do imóvel por conta da minha dificuldade de acessibilidade em encontrar imóvel adequado. Mas com esse comportamento, receio ela trazer o homem para o apartamento para me submeter a uma humilhação... O Direito me protege? Vou ser massacrado moralmente ? Não existe uma medida protetiva contra esse linchamento moral? Outro detalhe é que além desse comportamento, ela está caluniando com vizinhos dizendo que me pegou com uma amiga dela na cama... Talvez pra justificar o comportamento dela.... O que posso fazer? E se eles entrarem aqui em casa?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 25 de setembro de 2016, 11h41min

    você pode entrar com uma ação de indenização por dano moral ,mas tem de ficar provado com testemunhas.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 25 de setembro de 2016, 15h48min

    De fato. Se já está em separação, cada umé livre para iniciar novo relacionamento, portanto, não se pode considerar dano moral o fato de cada um seguir com sua vida, estabelecendo novos relacionamentos.

    Vc não é obrigado a contar sua vida, suas escolhas, sua separação, a todos os vizinhos. Do mesmo modo os vizinhos não tem de acompanhar sua vida, portanto, não importa o que eles pensem, acham que sabe, sobre sua vida.

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de setembro de 2016, 23h04min

    Na verdade Dr Marcelo, o que gerou a separação foi o fato ocorrido... A cronologia dos fatos seriam: beijo no carro no dia de domingo as 19hs na frente dos filhos ( chocados ), relato deles via whatsapp, devidamente registrado em ata de tabelionato...

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de setembro de 2016, 23h08min

    Acrescento ao fato que a mesma não satisfeita passou a me difamar perante vizinhos dizendo que me flagrou em adultério em casa , acredito que para compensar sua possível desqualificação aos amigos e vizinhos eo condominio.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.