Bom dia, Gostaria de orientação referente à dívida de IPTU. Meu marido faleceu e passei a ser inventariante, no final do ano passado fiz parcelamento dos IPTUs atrasados, quitei o parcelamento e fui na prefeitura para tirar a certidão negativa achando que estava tudo certo, para minha surpresa havia alguns anos prescritos e estavam na dívida ativa, que não me foram informados na época do parcelamento e eu teria que abrir um processo. E agora o que faço? Tem como negociar com a prefeitura e quitar. Minha preocupação é minha nomeação de inventariante ser passada para outro herdeiro, se isso acontecer vai me complicar porque minha enteada quer desesperadamente me tirar de inventariante. Bom, gostaria de saber se tem alguma forma de agilizar e resolver essas pendências sem me prejudicar. Grata

Respostas

    Eldo Luis Boudou Andrade

    Eldo Luis Boudou Andrade Domingo, 25 de setembro de 2016, 13h23min

    Faça um pedido de CND alegando a prescrição.

    ?

    Desconhecido Domingo, 25 de setembro de 2016, 17h10min

    Boa tarde, eu pedi CND na prefeitura mas eles disseram que eu teria que abrir um Processo dos anos que estão prescritos . Agora não sei o que fazer, se abro processo ou não, pode me ajudar de como proceder.
    Desde já agradeço,