Moro há 12 anos na mesma casa e um dos proprietários (atual proprietario que recentemente herdou a casa dentre outras 30), apareceu aqui hoje, domingo, perguntando se nós estamos pagando o aluguel. Nós dissemos que sim, já que morarmos há anos aqui.

Tenho recibos de 12 anos guardados aqui e nunca atrasamos, mas ficamos incomodados com esse questionamento, por que esse senhor não vai diretamente à imobiliaria ver a situação de seus bens? Eu tenho que provar que pago meus alugueis porque a imobiliaria não faz isso? Eu tenho que me preocupar em juntar provas disso?

Estou muito chateada com isso, pago meu aluguel todo mês, com gosto, valorizo onde moro e respeito o que é dos outros, mas agora estou preocupada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 25 de setembro de 2016, 15h31min

    Ele pode estar fazendo este questionamento buscando confirmar eventual informação equivocada por parte da imobiliária. Perguntar não ofende.

    Vc deve juntar sim os recibos de pagamento dos ultimos 5 anos para evitar cobrança duplicadas ou cobranças indevidas.