Prezados, sou um pesquisador de nacionalidade italiana e estou no Brasil com um visto da estudante, expirado ha 20 dias (estava esperando a renovacao do meu vinculo com a minha universidade e a renovacao da minha bolsa, que so chegaram nessa semana). Vou ter que sair , pagar uma multa (8.27 por dia) e ir fora do pais pra tirar mais um visto, certo? Problema; os vistos de estudante sao cumulativos? Ja que eu fiquei mais tempo do permitido aqui, vou ter que ficar no exterior mais tempo ou posso simplismente voltar quando eu obter o outro visto estudante no exterior? Muito obrigado pelo seu ajuda, aguardo resposta.

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 27 de setembro de 2016, 18h59min

    Boa noite NCS82,

    Como o seu visto já está expirado, não tem como requerer a renovação, neste caso, deverá requerer um novo visto de estudante nos mesmos moldes do primeiro visto. Não existe quarentena neste caso, pois entrará com um novo visto. Manterá portanto, o mesmo número do RNE, pois ele é pessoal. Ok?
    Atenciosamente,
    Honorio - [email protected]

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de setembro de 2016, 12h14min

    Prezado Honorio,
    muito obrigado pelo seu ajuda, na duvida ja estou arrumando a papelada pra ir no exterior e requerer mais um visto (ah, errei, meu visto nao e de estudante mais e um VITEM I).
    so mais uma pergunta se posso; ja que posso demonstrar que o atraso nao foi intencional mas foi por causa fora do meu controle (atraco na renovacao do meu vinculo com a Faculdade, atracos varios na renovacao da minha bolsa etc; seja, estava esperando os documentos pra renovar o visto) acha que a PF tera isso em consideracao e-ou tem uma procedura para essas circumstacias excepcionais, ou nao?
    Muito obrigado, agradeco desde ja.

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 28 de setembro de 2016, 17h19min

    Boa tarde NCS82

    Antes de viajar, sugiro que faça e instrua o processo de prorrogação do seu visto pague a taxa de prorrogação, e faça um justificativa pelo atraso, preencha o formulário e faça o agendamento, penso que talvez nem seja necessário sair do Brasil, pois houve algumas mudanças a respeito. Mas é bom ir na Polícia Federal para se informar melhor. caso dê certo poderia economizar um pouco.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de setembro de 2016, 17h38min

    Obrigadissimo! E o que me falou um meu amigo advogado tambem que me esta ajudando com isso, so que eu estava totalmente no panico e achava que ele so estesse tentando de me acalmar!
    entao vamos ver na PF!
    Att
    Nicola