oi boa noite meu nome e wallisson. Queria sabe o seguinte eu tenho tres filhos ganho um salário mínimo pago 30 % so pra uma agora as outras duas que tambem e e um filho de cada mulher queria sabe se os 30%divide pra tres ou eu vou paga mais??
Tenho 3 filhos cada im de cada mulher ja pago 30%pra uma e ganho 1 salario minimo quanto vou paga pras outras duas ou eles pega e divide entre os tres
Caro consulente, se ganha tão pouco deveria ter mais cuidado ao trazer filhos ao mundo, filhos que não poderá sustentar, cumprir com sua obrigação em alimentar, pois a responsabilidade dos genitores é de cada um assuma 50% das despesas da prole comum, desde que o outro genitor não esteja justificadamente incapacitado para cumprir com a obrigação que lhe cabe, é claro, situação em que um dos genitor deverá assumir a totalidade desta despesa, afinal, ele fez o filho porque quis!!
A Lei não limita a obrigação dos pais, não se pode definir que o filho somente se alimente até tantos porcentos da renda do pai. E se for insuficiente?? A criança que passe fome??!!
Camarada, a lei agora está bem mais rígida, a pensão para 1 só dos filhos pode chegar a 50% de seu salário, o juiz irá lhe dizer que deve se virar para dar aos outros 2 filhos o que eles precisam, faça hora extra, empada para vender na rua, bala em porta de escola, alugar seu corpo......
Pense numa vasectomia, não doi, é feita em consultorio, nem precisa internação, e é reversivel!! Assim,. quando vc enricar vc pode pedir ao médico para desfazer. Até lá vc não arrasta mais nenhum inocente para passar fome com a mixaria de 100 merrecas por mês!! É tentativa de homicídio sua intenção!!!!
Se acha que é o pais que não deixa vc evoluir profissionalmente e ganhar mais, vá para os EUA, para a Europa, para a China!!!
Fazer filho não é obrigatorio, se sabe que não dá para ganhar dinheiro, NÃO FAÇA MAIS FILHOS!!! A solução é simples!! A culpa não é dos politicos que vc elege, mas apenas sua que decide fazer filho sem medir as consequências
Que vc pague suas contas, é obrigação sua, é claro, mas elas não são prioridade diante da fome de uma criança.