Sou casada com comunhão parcial de bens a 17 anos tenho um filho adotado com 20 anos em comum nunca pude trabalhar pq meu marido não queria pois bem fazem 4 anos que se tornou advogado e com isso passou ter vergonha de mim e mandar eu trabalhar tenho 42 anos não tenho estudo e sem experiência dediquei toda a minha vida a ele inclusive fazendo serviço de pedreiro para ele economizar na construção da casa com ajudante devido a brigas e muita humilhação eu saí a 8 meses da casa que construímos no quintal da mae dele indo para um comodo que minha mãe deixou de herança Nso tendo condições de permanência no local e vivendo de ajuda alugamos uma casa onde só conseguimos pagar um mês de aluguel nem as contas estamos pagando , ele já está namorando a pergunta é posso voltar p casa e esperar o divórcio lá??como poderia fazer ?? P mim seria viável pois aluguei o comodo da minha mãe e com isso me manteria com 550 reais até decidir as divisões como posso voltar já que ele disse que perdi meus direitos, ? Nesses oito meses viajamos juntos ele fez cirurgia e fiquei na casa ajudando ele é após completamente curado Nso okhou mais p minha cara ....como eu faço ?

Respostas

    D

    debora cristiane Segunda, 26 de setembro de 2016, 7h07min

    Quanto a voltar para a casa da mãe dele,só com a concordância da ex sogra ou ordem judicial,o que vai ser difícil.Pensao você conseguiria de 4 m a 2 anos,mas como vc precisa se preparar para entrar no mercado de trabalho,penso que não seria difícil conseguir Wagner.Depende do seu advogado darbons argumentos e o filho se estiver na fácil ou técnico tb tem direito.
    Contrate se vc ou vá na defensoria e entre logo com esse pedido,quanto mais vc demorar o juiz pode entender que vc consegue sobreviver sozinha e indeferir o pedido.É se a casa foi construída durante o casamento,vc tem direito a metade do gasto.Ande com isso.

    D

    debora cristiane Segunda, 26 de setembro de 2016, 7h08min

    O meu corretor é horrível onde é Wagner Leia 2 anos.