H

    honorio vieira Suspenso Terça, 27 de setembro de 2016, 18h55min

    Boa noite Marcio,

    Deverá procurar uma agencia do INSS para ver se existe acordo previdenciário entre o Brasil e os Estados Unidos e lá eles o orientarão sobre os documentos necessários para esta averbação.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    Armando Franco

    Armando Franco Terça, 27 de setembro de 2016, 22h26min Editado

    Márcio//
    O Brasil mantém acordo de Previdência Social com:
    Argentina,
    Cabo Verde,

    Espanha,
    Grécia,,
    Chile,.
    Itália,
    Luxemburgo,
    Uruguai,
    Portugal e
    Japão,
    A lista acima trata=se de até 31//12/2003. Para saber mais, consulte, consulte o próprio INSS ou o Google.
    Boa sorte
    Armando

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de setembro de 2016, 7h16min

    Bom dia,
    Grato pelas informações, porém até esse ponto eu também já estava ciente. O caso é que recentemente foi assinado acordo de reciprocidade também com os EUA e até já li o tal acordo. Ocorre que pelo que entendi esse acordo é meio que "limitado" (não cobre todas as situações similares a esses países acima citados), porém como não conheço termos técnicos mais rebuscados, não entendi se o dito cujo cobre essa situação de reciprocidade nos recolhimentos à Previdência ou não, essa é a dúvida.