Tinha um cartão do Hipercard que não utilizava a quase 01 anos. Em março recebi uma fatura constando o valor de R$ -350,00. Entrei em contato para saber do que se tratava, e a atendente se limitou a responder apenas que era um saldo residual que seria depositado na minha conta. Em menos de 24hs o valor foi creditado na minha conta. Porém em abril me enviaram a cobrança dos mesmos R$ 350,00. Depois de várias tentativas de saber do que se tratava, descobri que era uma saldo residual de outra pessoa, depositado em minha conta. Informei que não recebi o valor por má fé, mas por falta de informação dos próprios atendente da financeira. Mas desde então o valor tem sido cobrado e com juros que atualmente está acima dos R$ 700,00. Como procedo?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de setembro de 2016, 13h21min

    E por que não devolveu imediatamente??

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de setembro de 2016, 14h29min

    Porque estava em um momento financeiro delicado e vi esse valor que me foi repassado como uma ajuda no momento certo. Como ninguém me explicou do que se tratava, aceitei, achando que seria algum valor que realmente seria meu. No momento de aperto te ligam e falam que vão depositar um valor na sua conta, justamente o valor de uma conta que não seria paga sem esse depósito. Você vai ficar questionando até quando?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de setembro de 2016, 15h06min

    Em abril, a partir do momento em que informaram que se tratou de um engano, qual foi sua atitude em relação a fazer a devida devolução e evitar que configurasse em apropriação indébita?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de setembro de 2016, 15h09min

    Pelo visto vc ainda tem duvida se deve mesmo devolver o que não é seu!!!