Comprei um imóvel recente e nos dois primeiros anos o IPTU veio no nome dela, no entanto, este ano, acabei pagando o IPTU da residencia dela e o IPTU de minha residencia veio em meu nome, em agosto quando me dei conta do equivoco, liquei para antiga proprietaria, ela me disse que também tinha pago, sendo assim, como foi pagamento duplo, abrir um processo administrativo solicitando transferência de credito dia 16 de agosto de 2016, mas, como observei que cada dia o juros de meu IPTU ficava maior, resolvi quitar e agora estou na duvida, deixo como esta´e espero ou entro com nova solicitação de restituição( nesse caso, eu preciso da procuração da proprietaria?) tenho todos os recibos que comprovam que eu paguei, inclusive com meu nome e o recibo da proprietaria também, ou já posso entrar com uma ação no juizado de pequenas causas solicitando a restituição de meu dinheiro.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 27 de setembro de 2016, 20h38min

    Entra com processo ADMINISTRATIVO solicitando a restituição, mas prove documentalmente que você pagou algo que não lhe pertencia; eles lá saberão agir a seu favor.....