Boa tarde!

Prestava serviço para uma empresa terceirizada do Superior Tribunal de Justiça, que me demitiu sem justa causa. O meu aviso prévio, que foi trabalhado, acabou no dia 10 de setembro e até a presente data a empresa não me pagou. Com isso fico sem rescisão, sem sacar FGTS e sem dar entrada no seguro desemprego. Eles dizem que a empresa está passando por um momento econômico difícil. No entanto, acredito muito que eles estão me enganando, pois uma funcionária que foi demitida depois de mim, recebeu os direitos dela. Eles dizem que pagaram por que a rescisão dela era metade da minha. O que não é verdade, pois entramos praticamente na mesma época. Eles me ignoram, não atendem as minhas ligações. O gestor do contrato, servidor no próprio órgão, também não me da nenhuma satisfação. Estou desesperado, pois vou fazer um intercâmbio daqui um mês e meio e preciso, pelo menos, ter a minha rescisão homologada pelo sindicato, pra eu poder sacar meu FGTS e dar entrada no meu seguro desemprego. Alguém por favor poderia me dar uma luz. Antecipação de tutela para dar entrada no seguro e sacar o FGTS demora muito?

Fico com medo de abrir ação trabalhista, pois não vou poder comparecer nas audiências. Estarei na Austrália, e pelo que eu li não posso autorizar ninguém a ir em audiências com procuração.

Agradeço quem puder me responder.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de setembro de 2016, 18h11min

    Querida, sem o termo de rescisão e sem a chave para o saque do FGTS, e sem o formulário do seguro desemprego, vc não saca o FGTS e, por conseguinte, tmb não pode pedir o seguro. Terá de buscar a via judicial, não tem outro caminho