Ola boa tarde minha mae trabalha a 3 anos e 6 meses como domestica sendo que os primeiros 2 anos foram sem carteira essa semana demitira ela alegando a esta passando por crise e teria que fazer cortes de despesas. . So que esses 2 anos sem carteira eles nao quer pagar ai dps falaram que ia pagar 1000(mi reais) nao sabemos se isso e o justo pois achamos pouco r parecem que eles quer enrolar minha mae .. me ajuda ai

Respostas

    Carlos

    Carlos Terça, 27 de setembro de 2016, 15h39min

    Boa tarde! Como você está passando um caso, envolvendo várias questões e detalhes, que depende de uma orientação e já foi feita a rescisão, acredito que vale a pena consultar um advogado trabalhista, com toda a documentação pessoal, termos de rescisão e quitação e CTPS, e, se for necessário, também consulte um contador para fazer o cálculo. Realmente, o valor a receber na rescisão pode ser muito maior do que o oferecido pela ex-empregadora. De qualquer forma, receba o que a empregadora pagar na rescisão. Fique atento, sua mãe tem 2 anos para entrar com uma reclamatória trabalhista (ação judicial) a contar da rescisão para reclamar os direitos dos últimos 5 anos, no seu caso, do período trabalhado de 3 anos e 6 meses.