Recebi, desbloqueei e utilizei um cartão de credito da minha patroa por conta de uma emergência financeira. Sempre me passei por ela, pára resolver problemas de telefonia e até mesmo dos cartões. Ele descobriu que utilizei o cartão escondido, me mandou embora por justa causa e abriu um BO sobre o ocorrido. Fui contatada para comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos, devo comparecer com um advogado? O que pode acontecer comigo?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 27 de setembro de 2016, 8h59min

    sim você deve comparecer com um advogado, você pode responder por estelionato, entre outros crimes, o advogado deverá fazer sua defesa, você pode ser condenada criminalmente, senão provada a ausencia de dolo, mas isso depende do juiz

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Terça, 27 de setembro de 2016, 9h56min

    Vai ser processada criminalmente por estelionato com certeza e talvez por furto qualificado, contrate um advogado

    Leilson Roberto da Cruz Lima

    Leilson Roberto da Cruz Lima 368656/SP Terça, 27 de setembro de 2016, 17h53min

    O melhor a fazer é contratar um advogado para ver o inquérito e te acompanhar até a delegacia. A pergunta principal é: você pagava a fatura do cartão depois ou não? Se pagava, não há crime.

    Qualquer dúvida me mande e-mail: [email protected]