Olá boa noite. Temos um terreno de 250 metros numa área urbana há 250 km da cidade onde moramos, meu esposo deixou o pai da vizinha do nosso terreno plantar, este senhor fez uma cerca provisória de tela, já faz 3 anos aproximadamente que está plantando lá. Gostaria de saber se este senhor que na verdade nem conhecemos somente a filha, pode pedir usucapião do nosso terreno? O IPTU está em dia pagamos todo ano mas não fizermos a escritura ainda, também umas 3 vezes ao ano vamos até nosso terreno ver como está, e fazemos questão de falar com a vizinha filha do Senhor que planta no nosso terreno. Por favor, isso pode nos prejudicar futuramente? Caso sim, vamos pedir pra deixar de plantar no local. Obrigada aguardo uma orientação

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 27 de setembro de 2016, 9h04min

    atingindo 5 anos, se ele desejar como você narrou pode entrar com usucapião urbano,melhor você procurar um advogado, e fazer um contrato de uso e fazer a escritura, só para se resguardar