Olá, tenho uma dúvida referente por onde começar, e qual caminho seguir referente a isto:

Hoje ( 2016 )somos em três ( 3 ) irmãos, mais velho de 1990, eu ( 1994 ) e a mais nova 2006 ambos de pais diferentes, minha paternidade é desconhecida, as de meus irmãos são todas reconhecidas, minha progenitora nega a passar informações sobre, quem é, quem foi e qual o nome do meu progenitor ( pai ) qualquer pergunta sobre o mesmo é soada como uma ameaça à minha progenitora, ( parece que é um tapa em sua face ao perguntar ) já perdi a fé em saber o que houve e em perguntar sobre o assunto com a mesma, enfim, ela nunca passou, não passa e nunca passará qualquer informação de livre e espontânea vontade sobre o assunto, sendo assim, quais passos devo seguir ( minha família não sabe pois a gravidez foi escondida até os 8 meses,segundo a minha avó "não sei como rsrs" ) Portanto quais direitos tenho tendo em vista que a história tem dois lados já ouvi histórias boatos de um lado ( dela ) e o do outro é uma incógnita, a mesma pode ser intimada e obrigada a falar perante ao juiz, se por ventura negar, mentir ou algo do gênero e caracterizado como obstruirão da justiça sendo passível de punição severa como multa, prisão ou afins, não moro com a mesma ela me expulsou de sua casa, devido a desavença da causa raíz essa, fui morar sozinho, não dependo dela, tenho minha vida meu trabalho me sustento só, quais os passos que devo seguir e quais direito tenho sobre a causa?!

Desde já agradeço

Obrigado desde já pelo retorno

Respostas

  • -1
    D

    debora cristiane Segunda, 26 de setembro de 2016, 21h43min

    Você e nenhum juiz tem como obrigar sua mae a dizer quem é o seu pai.
    Caso existisse essa possibilidade, ela simplesmente poderia dizer que não lembra ou não sabe.
    Se ela não diz por vontade própria ou não existe alguém que possa lhe dar uma direção,não há o que fazer.

    ?

    Desconhecido Segunda, 26 de setembro de 2016, 23h05min

    Desculpe mas impossível não saber, uma pessoa não lembrar quem quando e com quem relacionou é uma desculpa esfarrapada, ( você por ex, desculpe usar como exemplo mas deve lembrar de tudo e de todos seu relacionamentos sexuais e conjugais ) e uma vez jurado falar a verdade perante o tribunal, utilizando estes argumentos é ferir o código penal, induzindo a réu a falar a verdade ou mentir, mentindo será punida pela mentira, contudo obrigada-se a expressar a verdade caso a história haja controvérsia, retrocedendo a mentira, pena de reclusão ou multa pela obstrução da justiça e ou mentir sob um juramento

    D

    debora cristiane Terça, 27 de setembro de 2016, 0h00min

    Eu não disse que ela não sabe,eu disse que ela pode dizer que não sabe ou não lembra.
    É não tem como obrigar sua mae a falar o que não quer.Ainda que fosse levada à juízo,o que eu não vejo como,ela teria o direito de permanecer calada e nesse caso,jamais seria presa por isso.