Estou casada ha 11 anos com brasileiro e agora estamos divorciando. Minha carterinha RNE expira no ano que vem. Vou perder meu visto permanente no pais? Meu RNE podera ser estendido? Nao temos filhos.

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 27 de setembro de 2016, 18h40min

    Boa noite Pola,

    Pelo fato de seu casamento ter mais de 5 anos, levando em conta que você já está devidamente acostumada com os usos e os costumes do Brasil, inclusive em relação a língua, mesmo que seja a Polícia Federal notificada que não estará mais casada, tudo isso deverá ser levado em consideração, portanto, dificilmente perderá a sua condição de residente permanente, mesmo estando divorciada a época da renovação de sua carteira de estrangeiro.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]