Eu trabalho para uma empresa de call center a contax eu adquirir tendinite no punho me afastei pelo inss durante 1 e 4 meses eu fiz a reabilitação do inss que prova que eu fiz fiz a reabilitação e que tenha uma redução de produtividade e redução da força que eu tinha antes eu posso pedir indenização pela capacidade física que eu tenho

Respostas

    Carlos

    Carlos Terça, 27 de setembro de 2016, 16h40min

    Boa tarde! Existe um benefício, chamado de auxílio-acidente , devido após o afastamento por auxílio-doença, quando há sequelas que impossibilitem o empregado de exercer a sua função habitual, tendo que mudar de função. Este benefício é um direito do segurado empregado e não depende de carência, é pago a título indenizatório e corresponde a 50% do valor do auxílio-doença e pode ser pago independente de o empregado estar trabalhando ou estar desempregado.