Armando Franco

    Armando Franco Terça, 27 de setembro de 2016, 16h56min

    Paulo//
    Se não se tratar de (91) Auxílio-doença por acidente do trabalho poderá ser demitido quando voltar.
    Não há estabilidade..
    Sds. cordiais
    Armando

    R

    Rafael F Solano Terça, 27 de setembro de 2016, 18h10min

    O empregador só tem conhecimento de seu afastamento pelo periodo anteriormente informado, pelo qual vc estaria em beneficio previdenciário.

    Se seu médico não lhe fornecer novo atestado prolongando seu afastamento, nem o INSS terá de prorrogar o beneficio, e nem o empregador será obreigado a justificar sua ausência, portanto, lhe cobrarão o retorno ao trabalho, e se não retornar será dado o abandono de emprego.

    Mas se retornar vc não poderá pedir prorrogação pois o INSS não poderá lhe pagar por periodo em que não estaria em condição de trabalhar e no qual terá trabalhado recebendo salário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 27 de setembro de 2016, 18h11min

    O perito do INSS não é seu médico, ele apenas verificar se a recomendação de afastamento de seu médico tem cabimento.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 29 de setembro de 2016, 18h19min

    Seu médico deve se definir quanto a seu caso, se vc precisa permanecer (mesmo que por prazo indeterminado) afastado do trabalho. A questão toda é esta!!!

    Vc não está pedindo a reconsideração ao INSS?? Então, o novo atestado é a prova disso, da necessidade da manutenção de seu beneficio!!!

    Se não apresentar justificativa legal, que é atestado médico que recomenda que se mantenha afastado do trabalho, sem duvida que se arrisca a dado o abandono de emprego.

    Gui Thomaz

    Gui Thomaz Quinta, 29 de setembro de 2016, 18h54min

    Paulo
    Se vc marcou novamente a perícia para dia X,a empresa precisa somente de algo que comprove,o INSS mesmo te fornecerá esse papel.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de setembro de 2016, 18h49min

    Então vc terá de renovar os atestados na medida que os for apresentando ao seu empregador e os prazos neles definidos forem vencendo.