Tenho algumas dívidas junto ao Itáu que foram repassadas, algumas eu ja havia refinanciado umas 5x e estava terminando de pagar e a ultima de maior valor mais recente. Sempre atendo as ligações e deixo bem claro que tenho intensão de pagar, mas não posso pois sai de um serviço que ganhava razoavelmente bem para poder realizar uma graduação que ganhei bolsa 100% financiada, como eu viajava muito a empresa não quis me realocar e fui obrigado a pedir as contas. Consegui outro emprego onde ganho menos e por isso a incapacidade (pelo menos por enquanto), fui tão prejudicado por isso que hoje a minha sogra me ajuda com as compras de supermercado mensal. Possuo um carro financiado no nome da minha esposa, uma moto financiada no nome dela também e outra moto financiada em meu nome (duas motos bem populares sem opcionais apenas para eu e minha esposa poder ir trabalhar e estudar) e um apartamento financiado em meu nome e da minha esposa pelo plano minha casa minha vida. Por fim, disseram que me enviaram uma notificação extrajudicial e tenho medo de ter os bens liquidados, isso é possível na minha situação?

Respostas

    D

    Drp Terça, 27 de setembro de 2016, 17h32min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Boa tarde.

    Adiel.

    Divida repassada, conforme informa, superior á 5 anos, apenas cobrança.

    No site dos Bancos, por resolução, tem Negociação, faça uma proposta, viável,
    e condizente á sua situação atual, aguarde contato.

    Unifique apenas as atrasadas, e recentes, sugiro ( valor maior ) ultima ...

    No mais, pode ingressar com uma revisional de contratos, com consignação ( pagamento em juízo ),
    mais Interessante, pela Defensoria Publica, resolve.

    caso solucionado poste, senão me contate.

    Att.

    [email protected]

    T

    TIAGO PEREIRA COSTA Terça, 27 de setembro de 2016, 16h40min

    Amigo de experiencia propia.
    Eles irão ficar te cobrando ate uns 5 6 anos, depois param.
    No meu caso não tenho nada em meu nome, então não corro risco de penhora de bens, caso você tenha algum bens em seu nome e perigoso no andamento do processo a penhora.
    Caso contrario, não estressa irão manda varias notificações por e-mail, impressas ...é so você não pagar, afinal, não ira rouba para pagar uma instituição que lucra a cada ano mais no pais ne. Então, fique tranquilo, quando puder pagar entre em contato com eles, e lembre-se SE FOR UMA DIVIDA QUE TENHA MUITO TEMPO, você ira consegui um desconto bom se pagar a vista.

    Adiel Machado

    Adiel Machado Terça, 27 de setembro de 2016, 22h07min

    Obrigado pela dica Tiago.

    Drp, obrigado também, mas com relação a divida, os contratos originais que foram renegociados pode até ter mais de 5 anos, mas as renegociações não e a divida maior e mais recente não tem mais que 1 ano ainda. Mesmo os meus bens serem todos financiados, pode ocorrer a penhora?

    Com relação a revisional, vou tentar apelar para isto, tendo em vista os contratos já refinanciados que com certeza paguei muito juros e a divida real já foi paga a muito tempo. Aproveito e vejo a abusividade de um financiamento com eles mesmos que já foi liquidado, quem sabe eu consiga reverter. Obrigado por enquanto!