O pai da minha filha sumiu quando eu estava grávida de 5 meses, inventou diversas desculpas ( que ele não era o pai, depois disse que ele era infértil ... ) Depois que ele nasceu, ele quis ser mais presente e quis tentar relacionamento. Acontece que ele só tem interesse de ir na minha casa visitá-la, quando brigamos ( de birra ). Quando estávamos juntos, "tentando", eu que tinha que pedir para ele vir ficar com a gente. Agora que eu terminei de verdade, sem chance de voltar, ele quer levar minha filha para passear e passar final de semana com ele. Ele mora em Maricá e eu no Rio. Só que diversas vezes, ele demonstrou um comportamento que me dá medo. Ele tem surtos psicológicos quando dizem algo que ele não quer ouvir ou quando é contrariado. Se algo sair do que ele planejou, ele fica agressivo com palavras. Diversas vezes me mandou mensagem me xingando de "puta", me ameaçando. E tenho medo, pois ele já me mandou e-mail dizendo que já pensou em se matar... que só não se mata por causa da minha filha.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 27 de setembro de 2016, 18h07min

    "ter demonstrado alterações de humor e mudança de personalidades"

    R: O que vc acha???!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se vc sabe que a pessoa não é sã, não é normal, vc teria coragem de deixar um bebê de colo aos cuidados desta pessoa?!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Querida, se o pai que vc escolheu para seu filho não é normal, se precavenha, proteja seu filho, busque a justiça e peça visitas assistidas!!

    ?

    Desconhecido Terça, 27 de setembro de 2016, 18h16min

    Querido, justamente por isso perguntei, em meios legais, quando ele pode pegá-la. Porque eu o proibi de sair sozinha com ele. Não deixo de jeito nenhum, nem ele ficar passeando com ela na Vila aonde moro, porque tenho medo que ele saia correndo com ela, como ele já fez uma vez e minha mãe foi atrás. Ele se fez de desentendido.

    Então, ele nunca demonstrou esse comportamento quando namorávamos. Sempre foi esquentadinho mas nunca essas mudanças de humor. Quinta-feira minha advogada dará entrada no processo para regularizar a pensão e as visitas.
    A questão é: Há chance do juiz deixar ela sair com ele sozinho com quanto tempo? Eu tenho todos os e-mails e mensagens que ele mandou, comprovando essa mudança de comportamento ... mas tenho medo do juiz achar loucura da minha cabeça e achar que estou exagerando.

    R

    Rafael F Solano Terça, 27 de setembro de 2016, 18h48min

    Não se pergunta quando um insano pode levar um bebe de meses para passear!!!!!

    Use o bom senso, minha senhora!!!

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 28 de setembro de 2016, 10h14min

    Quem atesta a incapacidade mental para exercer os cuidados do filho é o profissional de psicologia ou psiquiatria.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 28 de setembro de 2016, 10h46min

    Se não há nada que ateste a incapacidade do pai, ele pode, e deve participar ativamente da vida do filho, com e sem a presença da mãe

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de setembro de 2016, 11h06min

    Pois é!!! Se o sujeito tem comportamento instavel, irrascivel, violento, manda o bom senso que se peça a avaliação psiquiátrica do sujeito porque mesmo não sendo mentalmente doente ele pode fazer uso de drogas. O que não se pode é querer definir por "achismos" que um sujeito não merece a confiança de ficar responsavel por um bebe apenas porque ele fica brabo quando discute com terceiros1!!

    Por isso que a pessoa tem de agir com bom senso, se o pai tem mesmo comportamento estranho convêm precaver-se e não arriscar a vida e a segurança da criança. Isso se a pessoa tem mesmo bom senso, ou quer apenas arrumar uma desculpa !!!