Minha noiva possui uma irmã que nunca teve contato, que tem problemas com drogas e bebidas, vive uma vida miserável, cuja esta já tem 4 filhos. As duas crianças mais velhas estão sob custódia da avó paterna, as duas mais novas foram levadas pelo Conselho Tutelar de Campo Grande- MS (Onde elas moram). Gostaríamos de saber como devemos prosseguir para assumir a guarda de uma das crianças, que órgãos públicos procurar, se precisaremos de advogados e etc. O grande problema é que tenho 20 anos e minha noiva apenas 18, ainda não nos casamos e moramos em são Paulo. Se preciso for nos casaremos, mas precisamos entender como deve funcionar. Por favor, nos ajudem e mandem as respostas o mais breve possível. Agradeço desde já. Att, Victor

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 28 de setembro de 2016, 6h25min

    A sua namorada sozinha pode pedir a guarda da sobrinha, o problema é que normalmente os juizes nao concordam em separar irmãos.

    V

    Victor Quinta, 29 de setembro de 2016, 0h18min

    Isso não seria um problema, se precisar ficaremos com as duas. Você sabe me dizer qual o primeiro passo a dar? e se temos chances ou não??

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de setembro de 2016, 1h02min

    Faz seguinte contrate um advogado pq vai precisar e quanto a chances isso não ha como prever.