Boa Tarde, Trabalho de segunda a sexta, na carga horária de 08:00 as 17:48, 1 hora de almoço, 15 min de cafe, em uma empresa privada, que presta serviço ao setor publico, esse setor publico não funciona aos sábados, só que na logica da empresa, trabalhamos a mais para não trabalhar aos sábados, mas como assim ??? , se o setor publico em que trabalho, não funciona aos finais de semana. Gostaria de saber se eu deveria receber hora extra da empresa ???

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 28 de setembro de 2016, 12h50min Editado

    Semanalmente é preciso trabalhar o total de 44 horas, as horas acima deste período podem ser consideradas como horas extras.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de setembro de 2016, 14h40min

    Já fez as contas de quantas horas por semana vc trabalha??? Pois é, vc cumpre 44hs semanais, o limite legal, portanto, está dentro do que manda a Lei. Não tem HE!

    ?

    Desconhecido Quarta, 28 de setembro de 2016, 16h02min

    Rafael F Solano, da um total de 48 horas, quase 49 horas. Trabalho na empresa a 1 ano e 7 meses, e pretendo sair em dezembro, posso entrar com um processo contra a empresa ???

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de setembro de 2016, 17h19min

    Vc sabe mesmo fazer contas????? Querido, seu intervalo intra jornada não faz parte da sua jornada DE TRABALHO!!!!!! Vc cumpre exatamente 44hs!! Por isso sai as 17:48 !