Meu pai de 82 anos, ainda é casado com minha mãe, mas separou há 20 anos e se relaciona há 3 anos com outra mulher de cerca 40 anos, ela tem 4 filhas em outra casa onde o ex marido tb mora. Meu pai tem 3 filhos adultos e quer separar por lei da mãe, e fazer testamento para deixar tudo para namorada inclusive sua aposentadoria, que deveria ficar com minha mãe, uma sra. De 73. Ele consegue? Como nos protegemos?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de setembro de 2016, 17h07min

    Se eles ainda não realizaram a partilha dos bens, e não eram casados em separação total de bens, metade dos bens é da ex esposa, e da parte dele somente será possível doar até 50% para quem ele quiser. A pensão pela morte dele não caberá mesmo a sua mãe que já está há 20 anos separada dele, exceto se ele dá pensão alimenticia a ela. A viuva que ele venha deixar terá de comprovar a união estável para tentar a pensão e pela idade dela a pensão será super temporária. Ela não terá direito a herança dos bens que ele já tinha antes de viver em união estável